Planejamento Estratégico da Família

As necessidades e as capacidades dos negócios, a cultura e os valores da família determinam a missão da Família Empresária.

Os fundadores das Empresas Familiares geralmente buscam a continuidade dos seus negócios através de seus descendentes. O empreendedorismo, a independência e o trabalho árduo foram as forças motrizes iniciais da Empresa Familiar. Transmitir este legado é o grande desafio para a continuidade dos negócios e da família no controle da empresa.
 
A definição da direção dos negócios, a preparação de futuros líderes, assim como a preocupação de orientar as futuras gerações da família para melhor contribuir e agregar valor, são fatores fundamentais para o crescimento e desenvolvimento das Empresas Familiares.
 
Rever os valores iniciais e abrir possibilidades  para a construção de uma nova cultura familiar é o caminho para uma estratégia adequada para todos os ciclos de vida da família e do negócio.

Patrice Gaidzinski

Patrice Gaidzinski é Diretora-fundadora da Posterità – Formação e Consultoria a Negócios Familiares. É psicóloga e especialista em Psicoterapia de Família. Atua como consultora em Empresas Familiares, implementando práticas de Governança Corporativa, auxiliando na elaboração de Acordos de Acionistas, Protocolos Familiares e Processos de Sucessão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =