Mentoring

É o processo de acompanhamento dos líderes da família em suas práticas e decisões do cotidiano da Empresa Familiar.

Mentoring é uma ferramenta de desenvolvimento profissional, em que uma pessoa auxilia a outra a superar as suas dificuldades. O mentor é um guia que organiza a conversa e os debates acerca de assuntos que não estão necessariamente ligados ao trabalho: questionamentos, dúvidas e reflexões sobre a pessoa em si. Este processo possibilita o aprendizado e, consequente, o desenvolvimento da carreira do profissional.
 
No âmbito da consultoria das Empresas Familiares, o Mentoring é frequentemente usado para os líderes do negócio e da família que apresentam dificuldades na operacionalização das suas atividades. Esta prática é utilizada também quando estes líderes precisam aprender novos papéis e tarefas que deverão desenvolver. Por exemplo: quando um profissional irá se ausentar e outro precisará assumir a sua função em um Processo de Sucessão.

Patrice Gaidzinski

Patrice Gaidzinski é Diretora-fundadora da Posterità – Formação e Consultoria a Negócios Familiares. É psicóloga e especialista em Psicoterapia de Família. Atua como consultora em Empresas Familiares, implementando práticas de Governança Corporativa, auxiliando na elaboração de Acordos de Acionistas, Protocolos Familiares e Processos de Sucessão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 20 =